Rio Tour 360º

Tours Virtuais 360º ganham importância no cenário imobiliário.

Ouça o texto – Tempo de leitura 2:49 minuto de Leitura.

Segundo pesquisa da empresa de software Capterra, dados do primeiro semestre de 2022 mostram que 37 % das pessoas interessadas em comprar imóveis no Brasil escolhem portais imobiliários, por fotos e passeios virtuais para suas pesquisas.

Além disso, novas ferramentas digitais permitem que os clientes negociam virtualmente.
imovel Panorâmica tour virtual 360 rio tour 360

Essa inovação incentivou as empresas imobiliárias a passar por pequenas reestruturações. Inúmeras empresas entraram em cena depois de subscrever contratos com assinaturas digitais, oferecendo fotos profissionais de imóveis, serviços online e tours virtuais.

e nos estados unidos cerca de 22 % dos compradores de casas nos fizeram uma oferta sem ver a propriedade pessoalmente, de acordo com uma enquête Home Light Homebuyer and Seller Insights realizada este ano. A pesquisa também constatou que essa taxa foi significativamente maior em outras regiões. O número daqueles que não visitar a propriedade de interesse foi de aproximadamente 27 % em Los Angeles, 26 % em Tampa e Orlando e 25 % em Sacramento. Os dados também mostraram que, entre os compradores que não visitaram pessoalmente antes de fazer uma oferta, 64 % visualizaram o imóvel por meio de fotos de anúncios, 36 % com visitas virtuais e quase 30 % atravez de passeios por tours virtuais.

Desde o início da pandemia, construtoras e imobiliárias se adaptaram a fazer negócios usando a internet e a tecnologia. O desenvolvedor de Orlando Ronaldo Montenegro destaca que a modernização do setor é uma exigência do mercado imobiliário. “A tecnologia está redefinindo a experiência do comprador de imóveis. Apesar da abertura das fronteiras e da quase normalização da situação muitas pessoas se apegam à praticidade e comodidade de tomar decisões direto do computador tablet ou celular no conforto de suas casas ”, acrescentou.

Segundo Ana Carolina Teixeira, diretora comercial, gerente de vendas e mercadologia da The Hub At Westside Reserve, empresa que atua na gestão e comercialização de empreendimentos imobiliários, os proprietários muitas vezes não conhecem pessoalmente seus imóveis. “Com a necessidade de distanciamento social, o número de visitantes nos turnos de vendas diminuiu e os agentes imobiliários traspassaram a utilizar ferramentas como tour virtual, por exemplo, para abordar o cliente. Atualmente, pouco mais de dois anos após o início da epidemia essa ainda é a realidade de muitas construtoras e imobiliárias: vender imóveis remotamente usando tecnologias afins, como passeios virtuais e óculos 3D ”, afirma.

Uso de tecnologia pelo mercado imobiliário dos estados unidos É também um contrato para setores globais. Revela de dados da pesquisa. Nos próximos anos, espera-se que mais compradores adquirir imóveis na íntegra virtualmente, sem a necessidade de uma visita ao local.

seu imóvel merece essa visibilidade!

Abrir conversa
Precisa de Ajuda?
Scan the code
Bem-vindo ao nosso site, se precisar de ajuda basta responder a esta mensagem, estamos online e prontos a ajudar.